GINASTAS ALAGOANAS EM DESTAQUE!

A Ginastica Rítmica Alagoana encerra o ano de 2018 com muita alegria e cheia de bons resultados.
A Ginástica Rítmica cumpriu com um calendário cheio de competições estaduais, nacionais e internacionais tendo sempre a participação de pelo menos uma alagoana em cada competição.

A atleta Maria Eduarda Arakaki foi nossa representante internacional. Participando da seletiva e sendo selecionada para representar o Brasil no Pan americano, sendo a melhor brasileira classificada e garantiu sua vaga para Os Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires. E encerrando sua participação como representante do Brasil, foi para o Sul-americano em Melgar na Colômbia, onde foi vice campeã na Bola a Campeã por equipe. Garantiu no Campeonato Brasileiro Juvenil o 4º lugar Geral e foi Campeã no arco e na bola e o bronze na fita. Para fechar o ano se consagrou Campeã Alagoana.

A atleta Barbara Galvão que participou do Campeonato Brasileiro adulto, Brasileiro Juvenil, onde conquistou o 4º lugar no aparelho Arco e fechou o ano sendo Campeã nas maças e no arco na 2ª divisão dos Jogos Escolares da Juventude.

A atleta Júlia Torres que participou do Torneio Regional, sendo a Campeã e garantindo sua vaga para o Torneio Nacional, onde garantiu o 3º lugar no resultado geral. E encerrou o ano se tornando Campeã Alagoana.

 

E pela primeira vez na história da Ginástica Rítmica duas Alagoanas foram chamadas para fazer testes para compor a Seleção Brasileira de Conjunto: Maria Eduarda Arakaki e Barbara Urquiza Galvão, que já se encontram no Centro de Treinamento da Seleção Brasileira.

Parabéns a todas as atletas que representaram tão bem a Ginástica Alagoana!!!
Nossa federação está em festa!!!!

1 thought on “GINASTAS ALAGOANAS EM DESTAQUE!

  • Uma federação tem um papel muito importante dentre a atividade que representa, a valorização do esporte, dos atletas, dos técnicos e de todos os apoiadores devem ser visto com olhar positivo, pois só agrega valor!
    Passado três meses da convocação oficial da CBG da atleta Bárbara Urquiza Galvão e simplesmente nunca foi feito nenhum tipo de publicação ou demonstração de valorização pelo feito alcançado por ela! Acredito que as preferências existem mas de forma madura elas precisam ser tratadas uma vez que o ESTADO e sua conquista por ser a primeira a atleta alagoana a compor a SELEÇÃO BRASILEIRA DE CONJUNTOS precisa ser valorizada!
    Fatos assim precisam ser utilizados como Marketing positivo para nosso esporte, as atletas iniciantes precisam de espelhos e as histórias precisam ser valorizadas de forma igualitária por seus resultados e não por pessoas!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *