MARIA EDUARDA ARAKAKI ENTRA PARA HISTÓRIA DA GR ALAGOANA

Maria Eduarda de Almeida Arakaki (Colégio Marista de Maceió), carinhosamente chamada de Duda, começou na Ginástica Rítmica aos 5 anos. Mal sabia ela, que ali, naquele ginásio, ela ia descobrir o amor e a construção de um novo sonho, o sonho de ser uma ginasta. As primeiras competições vieram e seu amor e sua dedicação só aumentava, foram festivais, competições estaduais até que aos 10 anos veio o Campeonato Regional e suas conquistas começaram. Duda foi campeã do Regional nível B e no conjunto pré-infantil. No mesmo ano foi campeã no Torneio Nacional, em Caxias do Sul e aí deu início ao seu grande sonho de um dia fazer parte da Seleção e representar o Brasil.

Foram muitas competições regionais, brasileiros e os resultados nem sempre satisfatório, mas Duda nunca desistiu e em cada competição uma nova lição, melhorar sempre e desistir jamais.

Aos 14 anos, após muitos cursos, muitos treinamentos, muita dedicação, Maria Eduarda foi convocada para a seletiva para o Pan, pois tinha sido a 9ª Ginasta no campeonato Brasileiro e com sua garra e beleza conquistou o 2º lugar, garantindo sua vaga. Em maio desse ano Duda garantiu seu maior feito ficando em 6º lugar no Pan americano e em 1º entre as Brasileiras, garantindo sua vaga para os Jogos Olímpicos da Juventude.

Hoje sob o comando das Professoras Carla Cabús e Larissa Biana, Duda continua sua jornada de treinamentos e cursos, pois seu sonho de compor a seleção Brasileira tá cada dia mais perto.

Eduarda fez história e está abrindo portas para a Ginástica Rítmica Alagoana.

Maria Eduarda, a Ginástica de Alagoas está na torcida por você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *